quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Principais atrações


As pontes fazem parte do cenário e da história da cidade. Ao todo, são 9 pontes sobre o rio Danúbio, sete delas liberadas para o tráfego de veículos e pedestres e as outras duas exclusivamente para trens. A mais conhecida é a Ponte das Correntes (Széchenyi Lanchíd). A Ponte Elizabeth (Erzsébet, construída em homenagem à imperatriz austro-húngara Elizabeth, a Sissi que os húngaros tanto amaram, tendo sido concluída em 1903), que até 1929 era a maior ponte suspensa do mundo e orgulho dos húngaros; a Ponte da Liberdade (Szabadsag Híd), edificada entre 1894 e 1896; e a Ponte Megyeri (a ponte mais nova da cidade, concluída em 2007) são outros exemplos. Todas tiveram que ser reconstruídas após a Segunda Guerra Mundial.

As maiores atrações são o Castelo de Buda (Budai Vár), o Parlamento de Budapeste (Országház), a Praça dos Heróis e o Teatro Nacional de Budapeste (o principal de Budapeste e o maior da Hungria), divulgados nos mais conhecidos cartões-postais da cidade. No centro, a praça mais visitada é a Vörösmarty.

O Parlamento é o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria, e um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa. Localizado na Praça Kossuth Lajos, às margens do Danúbio, constitui um notável exemplo paisagístico da Hungria. Atualmente detém o título de maior edifício da Hungria, e o de segundo maior parlamento na Europa. Tem 691 salas, 268 metros de comprimento e uma cúpula de 96m de altura.

A construção do projeto vencedor teve início em 1885, tendo a inauguração decorrida no 1000º aniversário do país, em 1896. A conclusão do edifício deu-se em 1904. Como curiosidade, o arquiteto do edifício tornou-se vítima de cegueira antes da conclusão do mesmo.

Aberto de segunda à sexta, das 8h às 18h; sábados das 8h às 16h; e domingos das 8h às 14h. Para conseguir um ingresso/ticket em um dos passeios guiados de 30 minutos, é preciso chegar cedo, por volta das 7h30. Ingresso a 3.200 Ft ou € 11.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

Postagens populares

Tags

Hungrya, hunghia, Budapeste, Buda Peste, fotos e dicas de Budapeste, dicas da Hungria, viagem Hungria, viagem Budapeste, turismo na Hungria, turismo em Budapeste, o que fazer em Budapeste, planície da Panônia, dicas de viagem, blog simone, viagem barata, viagem independente pela Hungria, turismo, hotel barato, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP